segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cinéfilos.

Não existe algo mais chato do que Cinéfilos exagerados, aqueles que sabem o elenco inteiro de um determinado filme, ou aqueles que levam a filosofia de algum filme para a vida como forma de condução e sabedoria, não que seja ruim você gostar de um certo filme ou até admirar o trabalho de algum ator ou atriz, mas há exageros como você saber falas e ações do Morgam Freeman em algum filme que ele fez nos anos 30 quando ele ainda estava no saco do pai dele em um filme que em um espaço de 8.000 km só você tenha assistido.

Realmente não há problema algum em você gostar de uma determinada saga como Harry Potter (citado alguns posts atrás) ou até Piratas do Caribe, que por sinal muito me agrada, realmente não há problema, é até divertido você tomar gosto, mas quando você passa mal antes de um novo capítulo da saga, se você faz contagem regressiva pra estréia de algum filme, se você vai a estréia do filme do Homem Aranha vestido como ele, já é escroto, é desnecessário, e mesmo que você diga "EU ESTOU PEGANDO O ESPIRITO, EU GOSTO MUITO DO HOMEM ARANHA, AI MORGAM FREEMAN ME BEIJA" o exagero e a vergonha alheia vai ficar a frente daquele sentimento de "ai meu Deus, que bobinho, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

A saga Crepúsculo foi a última a causar um frissom enlouquecedor em garotas que esperam por um principe encantado, e que choram a cada filme, e que compram livros grossos para poder tirar fotos com eles e postar no Facebook, e ainda dizem que amaram ler o livro, e que se identificam com a menina do filme, aposto com vocês caros amigos se pelo menos 60% das leitoras brasileiras da saga Crepúsculo leem os livros da escola e "amam" como amam os enormes livros da saga.

Tem aquele tipo de Cinéfilo que é cego para os demais, só fala do que lhe agrada e o resto que se curve para o que ele quer, no meio de uma conversa todos podem estar falando sobre o Efeito Estufa ou a Rodada do Campeonato Brasileiro, que o Cinéfilo Cego vem falar que está ansioso para um filme que ganhou o Chipanzé de Bronze no Festival de Cinema da Macedônia.

" - Então Galera, meu Pai está com um Tumor na Cérebro, estou desesperado, não sei mais o que fazer"
" - :o"
" - que tragédia, Edson, sinto muito"
" - NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA, SILVIA PFEIFER VAI SER A NOVA MULHER GATO, VAI SER FOOOOOOOOOOOOOOOOOODA"
" - Nossa Ed, espero que Deus conforte você e a sua Família"

Uma curiosidade imbecil, que não é comprovada por ninguém, alguns vários Cinéfilos são Ateus e não tem um verdadeiro motivo pra ser, tem os que dizem "EU SOU ATEU PORQUE EU AMO O ANTONIO FAGUNDES E ELE É ATEU, E ELE FEZ UM FILME QUE EU AMEI, ENTÃO EU TAMBÉM SOU ATEU" o maior motivo não é uma idéia própria, mas uma influência de algum ator ou atriz, mesmo que diga que não, mas querendo ou não é influenciado, mesmo sem saber.

Não tem problema você ser Cinéfilo, ou ser Ateu, o Problema é você exagerar e não perceber que você pode começar um assunto que não agrada a todos ao seu redor, assim como eu faço quando falo de Futebol ou Strokes, essa postagem não é para julgar ninguém, afinal de contas esse blog serve apenas para eu dar descarga nas idéias imbecis que passam pela minha cabeça nessa privada no mundo da internet, que é o que você Fã do Harry Potter, Fã do Pânico na TV, Fã do Otaviano Costa, Ateu e Cinéfilo está achando sobre esta postagem e outras mais, uma verdade Privada para carregar tanta bosta, mas tudo bem, eu os amo muito.

Nota: os nomes de alguns atores foram colocados em frases sem sentido apenas pelo fato de eu não saber muito sobre Cinema, e saber o nome de pouquíssimos atores, no conceito de vocês Cinéfilos, vocês são humanos melhores do que mim.

Nota 2: Não sei se o Antonio Fagundes é Ateu.

até uma próxima.

Um comentário:

Egon disse...

Opa! É verdade. Faço minhas essas suas palavras aí que tu escreveu, Gabri. Assino embaixo (tem meu nome ali embaixo pq é uma rúbrica que fiz após lê-lo)! Olha... Eu adoro filmes, sou fã de um ator ou outro... Mas não é por isso que escrevo no msn: "robson petterson ~~~~<3 coma minha bunda seu gostoso!"
Não, definitivamente. Acho que filmes, assim como qualquer outra coisa fictícia como livros, games e canções (mesmo que baseados em fatos) devem ser mantidos onde estão, e não invadir a vida real. Aposto que Gabri vai ficar orgulhoso por meu apoio.

Powered By Blogger